Porta Camuflada

Você tem algum lugar em sua casa, onde existe uma porta, mas melhor seria se ela ficasse escondidinha, e passasse desapercebida?

Em alguns ambientes, a melhor solução é ter uma “porta camuflada”. Veja abaixo algumas idéias. Alguma delas, certamente, vai agradar!

Hoje vi uma imagem, que me fez ficar matutando… Era um painel em madeira com uma porta “camuflada”. Lindo!
A imagem era essa:

E buscando essa imagem pra mostrar pra vocês, encontrei algumas outras idéias bem bacanas… Olha só:
Imaginar esses ambientes com portas convencionais, com molduras, foi um exercício bem bacana. Pra mim, essas soluções foram ótimas, muito bem pensadas, de fato!
E agora? Quem quer uma portinha camuflada, dessas super bacanudas, em casa??? \o/
Mandaí sua imagem, caso você tenha a sua!!! 😀
Até mais!!!

Tijolo aparente como parte da decor

Ter uma parede de tijolinhos aparentes, não significa que seu ambiente precisa, necessariamente, ser rústico.

E há tantas variações visuais desse elemento, que pelo menos uma delas, irá agradá-lo, caro leitor! 😉 E dá pra usá-lo no quarto, na sala, no banheiro, no escritório e na cozinha… Quer melhor?!?! Só que dentre essas variações, algumas são de fácil instalação e manutenção, outras nem tanto. Algumas mais acessíveis, outras… vixi…

Vamos dar uma olhada e ver o que combina mais com você e com sua casa.

Tijolo_1

 Imagem

Se sua casa for mais antiga, vale escolher um cantinho para remover o reboco, para ver se você é sortudo e tem uma parede de tijolinhos em bom estado para deixar aparente. Não esqueça de cuidar da parede, passando alguma resina ou verniz para que o ambiente não fique eternamente empoeirado. 😉

06-tijolo-aparente-como-fazer

Imagem

Para quem está reformando, vale subir a parede de tijolinhos, ou usar um revestimento que “imite” o tijolinho, na imagem acima foi usado o Palimanan.

Tijolo-01

imagem

E pra quem gosta mais daqueles ambientes clarinhos, dá pra colocar um branquinho no tijola, e ainda assim, fica uma graça! Ou um azul, porque não?!?!? 😀

sala contemporanea

imagem

Com uma iluminação bem planejada… Daí não tem pra ninguém! O tijolinho brilha e vira o ponto focal! 😉 Arraso total!

03

021 (1)

imagem

Eu adoro a mistura com móveis ou detalhes beeeeem coloridos… 😀 Essa última imagem, é com papel de parede que imita o tijolinho. Existem VÁRIOS tipos de papel de parede desse tipo, e sem dúvida essa é uma solução barata, rápida e sem quebra-quebra! 😉

E você? Tem o tijolinho em algum lugar da sua casa? Ou tem muita vontade de ter? Compartilha a sua história! 😉

E se quiser um projeto show com tijolinho aparente, me chama! 😉

Abraço,

Follow my blog with Bloglovin

Continuar lendo

10 idéias para decorar a Casa para a Páscoa.

Decorar a casa nas datas festivas, deixa o clima muito mais gostoso para aproveitar a festa e o feriado.

E a Páscoa é uma das datas festivas preferidas no Brasil e no mundo! (Será por causa do chocolate?!?! :D) e esse ano acontecerá dia 05 de Abril… Estamos quase lá…

Então, bora ter muitas idéias para “produzir” a casa para todos aproveitarem ainda mais!

1) Que tal um centro de mesa com coelhinhos e passarinhos dentro de cascas de ovos?  Idéia daqui.

2) Se você tem um vaso aramado, ou mesmo de vidro, pode colocar um mix de ovos no fundo e depois colocar um arranjo de folhas e flores tão bacana quanto esse! Brincar com as cores, texturas e alturas sempre faz com que você tenha um arranjo interessante, que pode ficar em uma mesa de centro, mesa lateral, ou um aparador. Uma super idéia que encontrei aqui.

3) Pintar os ovos de galinha (ou o de pata, que é maior e mais durinho), pode ser uma atividade relaxante e prazerosa (para as pessoas abençoadas e com habilidade para isso, claro, e não é meu caso, hehehehe!), pode ser legal para fazer com as crianças, e servirão como um lindo arranjo, para colocar num porta bolos bonito, ou em vaso de vidro. Quem se habilita? Inspiração daqui.

4) Coelhinhos, seja de pelúcia, de MDF, tecido, vidro, cerâmica, concreto, ou qualquer outro tipo de material, são ótima pedida e super coringa para expor em qualquer ambiente da casa. Olha que lindeza, esse em MDF. Encontrei essas fofuras, aqui.

5) Não podemos esquecer da decoração da área externa! E tem cada idéia linda!!! Uma das que mais gostei, foi de uma loja gringa que está enviando para o Brasil… 😀 Alguém já comprou, aqui? Comente por favor! 😉

6) Essa idéia está mega fácil para quem quer colocar a mão na massa. Usar plaquinhas, lousas, quadrinhos, folders, lambe-lambes, com frases e imagens que remetem à Páscoa. Dá pra escrever e desenhar à mão, ou fazer uma criação no computador. Super Cute! 😀

Essa lousinha foi uma inspiração daqui.

7) Um item que não pode faltar nessa comemoração, é a cenoura! 😀 Encontrei várias idéias, usando a cenoura, usando-a em arranjos de flores, como se elas fossem as flores, amarradas com lindas fitas sobre pratos de prata, penduradinhas na janela, mas adorei a guirlanda com ela. A idéia é daqui.

8) Ainda podemos dar um toque especial no almoço de domingo, de maneira simples e fácil. No porta guardanapos, por exemplo. Essa idéia que peguei aqui, é uma de outras várias que vi.

9) Comidinhas como cookies e cupcakes são lindos e gostosos… Dá para fazer um tipo diferente a cada semana, até chegar o domingo de Páscoa. Sucesso garantido entre a garatada! 😉

Mas uma busca rápida, trará outras mil idéias!

10) Mas o mais importante, na minha humilde opinião, é o chocolate! 😀 E ele pode ser incorporado lindamente na decoração de Páscoa. E um recado importante! Coma antes que derreta! 😉

Compartilha aqui a sua Decoração de Páscoa! 😉

Ficaremos felizes e honrados em receber sua mensagem!

Abraços,