O que fazer com o corredor?

Sabe quando começamos a olhar o mundo por uma outra perspectiva? Pois é…

Aqui em casa muita coisa tem de ser melhorada (aliás, se alguém aqui está preparando a casa para mudar após o casório, ou comprou/alugou um cantinho para sair da casa dos pais, deixe TUDO que você quer no lugar. Eu e marido ficamos naquela de “deixa que mais pra frente nós fazemos” e até hoje não fizemos nada! Aproveita que tá com a mão na massa e faça tudo que vc quer/pode/sonha!

Enfim… Fizemos um projeto bacana mas não terminamos… E uma das coisas que está me irritando muito ultimamente (principalmente depois que comecei com o curso) é o que corredor lateral da casa, que leva para o quintal/ lavanderia.

E olhem só quanta idéia linda:

Imagem

Adorei os painéis em madeira e essas pastilhas aplicadas… 😀

Imagem

Chiquérrimo com vasos altos servindo de fonte!

Imagem

Aqui o corredor foi agregado à área interna… Muito boa idéia!

Imagem

Super simples, mas com um super efeito! 😀 Gostei!

Imagem

Também é bem simples, mas com um efeito bem legal!

Imagem

Painel em madeira e canteiro lateral. Projeto de Silvia Dalto – arquiteta (facebook: Natureza Paisagismo)

Imagem

Lidissimo, mas esse é pra quem sabe cuidar das plantinhas… Com a mão que tenho, menos plantas seria melhor.

Imagem

Com pergolado! Lindo!

Imagem

Com uma parede superconstrastante, vasinhos e gramado. Legal!

Imagem

Adoro essa idéia de Xaxins de fibra de coco com uma folhagem simples na parede do corredor, e um caminha com pedras e pisadas de madeira.

Imagem

Banco em madeira e janelas de demolição deixaram esse corredor um charme só!

Imagem

Imagem Esse trabalho com as madeiras deu um efeito bem interessante nessa composição. Projeto de Silvia Dalto – arquiteta (facebook: Natureza Paisagismo)

Imagem

Esse é o que eu queria aqui em casa! 😀

Imagem

Esse também foi integrado à casa… Tem até um bebedouro no corredor! 😀

Imagem

Bem gostei!

Não são lindas as idéias? Agora preciso esconder as giletes aqui de casa. Com licença.

Imagens: daqui, daqui, daqui, daqui, daqui, daqui, daqui, daqui, daqui, daqui , daqui, daqui, daqui, daqui, daqui e daqui

OBS: Silvia, obrigada pelo contato! Seus projetos são lindos!

Anúncios

Tá na moda – Varanda Gourmet

Em tempos de apertamento, varanda gourmet é luxo! Luxo, poder e ostentação, inclusive!

Nunca morei em apartamento. Por opção, não moraria.

Sempre tive quintais, com algum verdinho, e espaço para churrasqueiras. (Piscina, só daquelas de plástico mesmo!kkkk… Abapha!)

Engraçado que esse espaço já teve uma infinidade de nomes, principalmente se pensarmos regionalmente. Quintal, rancho, churrasqueira, puxadinho… Cada um chamava do que o espaço merecia, se assim podemos dizer.

Agora saindo da casa e indo pro apartamento, o que o danado do apartamento tem, que seja considerado “área externa”? Só a varanda. Danadinha da varanda que se desdobra pra agradar seus donos. Às vezes vira um jardim “suspenso”. Às vezes uma área de descanso, com uma daquelas redes bem preguiçosas, boas pra um bom livro e um cochilo. Às vezes ela vira área interna e se torna um escritório… Dentro das mil e uma utilidades da varanda, hoje está na moda a varanda gourmet! E  todas as pessoas mais modernas e influentes do mundo inteiro PRECISAM de uma! 😀 Hehehehe…

Inspiração é o que não falta!

f18adf049c936d6ac58bff2f136c9b52

Cimento queimado e armário vermelho… 😀 Super!

6d778164939894f012415ca2d0816e84

Tudo super organizado! E com cadeiras azuis pácabá!

18faf064d24098431e3fda564c5eff44

Madeira de demolição + balcão + vasinhos com ervas + TV LCD = Sucesso!

72b9f49f23045fd5e8cdb0123bb0f98a

Churrasqueira “encapada”! 😉

82ea570a75b69627beaa0f7d8e10c71e

Muita cor!

277f7b4bbb65d87881a0881d6ce8efe6

Muito cinza. E com criança!

1309357424_221607325_1-apartamento-entre-MOOCA-E-TATUAPe-VARANDA-GOURMET-0

Bem integrada!

b8e1f5718f5babb6d336c8ad4f35b3e7

Ladrilho Hidráulico exclusivo. Um luxo só!

b19a9d127902b845db99678551c17255

Rústica.

d59376a8e0f3e14e695a250753ad11cd

Tijolinhos.

dcbf43bb271afab97e3b3fbd9286d854

Contemporânea.

Fontes: aqui, aqui e aqui

Inspire-se! E mostre-nos! 😀